Maria Rita Caminhos Culturais
Maria Rita Caminhos Culturais
Viagens
Reflexões Turísticas
Conecte-se

Equador: Quito e Cuenca

1º Dia – Porto Alegre / Lima / Quito / Cuenca
Apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre para embarque com destino a Lima. Chegada e reapresentação com destino a Quito. Chegada e reembarque com destino a Cuenca.
Chegada, recepção e traslado ao hotel.

2º Dia – Cuenca
Pela manhã saída para conhecer Cuenca, a terceira maior cidade do Equador, e Patrimônio Cultural da Humanidade.
Visita a Plaza San Sebastián e ao Museu de arte Moderna, com coleções de arte moderna contemporânea de excelente nível.
Parada no Mercado de flores para admirar a fachada da Igreja de Nossa Senhora Asunción. A partir dali se realiza um trajeto a pé até a Plaza Mayor, onde está a Catedral, o Palácio do Governo e a Igreja de El Sagrário.
Em seguida passeio pelas margens do Rio Tomebamba.
Tempo livre para almoço.
À tarde visita ao atelier de cerâmica La Veja.

3º Dia – Cuenca
Visita às Ruinas de Ingapirca, o maior complexo arqueológico e mais bem conservado do Equador. Localizado a aproximadamente 80 km de Cuenca, na província de Cañar.

4º Dia – Cuenca / Quito
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Quito.
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em regime de café da manhã. Restante do dia livre para descanso.

5º Dia – Quito
Saída pela manhã para explorar o mercado de San Francisco, um dos mais antigos da capital. Aqui aprenderemos tudo sobre as frutas e hortaliças cultivadas no Equador e algumas tradições culinárias.

Também teremos a oportunidade de conhecer e aprender sobre uma curandeira que utiliza ervas locais em seus tratamentos. O guia os levará por ruas próximas, visitando lojas de artesanato, comerciantes, fabricantes de sombreiros, o moinho e lojas de doces tradicionais.

Subindo pela Calle Rocafuerte, visitamos a igreja, o coro e os belos pátios interiores da ordem franciscana. Almoço típico equatoriano preparado pelo chef da Casa Gangotena, num dos hotéis do centro histórico. Em seguida, visitaremos a Catedral, o Palácio Arcebispal, a Igreja Sagrario e o Centro Cultural Metropolitano. Continuação para conhecer a Igreja jesuíta da Companhia de Jesus e seu impressionante interior coberto de ouro.

6º Dia – Quito
Dia dedicado a visitas aos Museus. Visitaremos o renomado Museu Arqueológico Casa del Alabado, localizado numa mansão colonial restaurada do século XVII e que abriga uma fantástica coleção de peças que datam a mais de 5.000 anos.
Partimos costa abaixo até a emblemática Calle la Ronda, considerado um dos projetos de regeneração, mas representativos da cidade. É uma tranquila rua pavimentada com varandas transbordado gerânios.
Almoço em restaurante local.

Aqui visitaremos o projeto Manos em la Ronda para conhecer de perto os artesão em suas oficinas. Em seguida visitaremos o chocolateiro no piso térreo onde poderemos saborear o melhor chocolate do mundo, o que é naturalmente, o do Equador! En seguida, conoceremos el Museo de la ciudad y el Museo del Carmen Alto.

7º Dia – Quito – Visita a Basílica del voto Nacional. Nosso tour inclui também uma visita ao mirador de onde poderemos apreciar Quito e a Cordilheira dos Andes em todo seu esplendor. Tempo livre para almoço em Mariscal/Plaza Foch, para tomar um café em Juan Valdez, el Ejido e fazer compras.
Passeio de teleférico, e regresso ao hotel.

8º Dia – Quito/ Cidade do Meio do Mundo/ Quito
É conhecida como ‘La Mitad del Mundo’ a região dos Andes Equatorianos, onde se encontraram evidências que comprovam que o passado da região existiu uma profunda consciência astronômica e a possibilidade de que os indígenas Quitu-Caranqui, antes da conquista dos Incas puderam chegar ao posicionamento extado da linha equatorial.

Existem vários monumentos construídos em honra a Mitad del Mundo, e os mesmos se encontram em muitos países por onde passa a linha equinocial, sem dúvida, o mais conhecido está na Republica do Equador. O atual monumento encontra-se a 25 km ao Norte de Quito, e marca a metade exata da terra, latitude 0°, onde você poderá ficar com um pé em cada hemisfério.  Visita ao Museu Etnográfico no interior do monumento, e a seu lado está a vila colonial, com sua praça principal, igreja, correios, praças de touros, restaurantes e muitas lojas de souvenires e cartões postais.

Almoço no Restaurante Crater, desde onde é possível observar a cratera do vulcão Pululahua.
Regresso ao hotel.

9º Dia – Quito / Otavalo / Quito
Esta excursão os levará até o Norte, a terra dos Otavalos e a feira indígena mais famosa da América do Sul, atravessando montanhas com paisagens dramáticas, até o mercado de Otavalo onde poderemos apreciar toda a beleza dos produtos locais: ponchos, chalés, cobertores, tapeçarias, cintos de tecido, chapéus, bolsa e muito mais, visitaremos também, Peguche, uma pequena aldeia indígena onde os artesões tecem em suas próprias casas.
Almoço em uma pousada ou fazenda da região
Regresso a Quito no período da tarde.

10º Dia –Quito / Lima / Porto Alegre
Manhã livre.  Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lima. Chegada, e reapresentação para embarque com destino a Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *