Exposições

Exposições

As mãos que tramam,
as mãos que tecem,
as mãos que costuram,
as mãos que bordam,
as mãos que cerzem,
e as mãos que aplicam,
como as nossas,

convidam

as mãos que sabem,
as mãos que sentem,
as mãos que avaliam,
as mãos que acariciam,
as mãos que tocam,
e as mãos que manuseiam,
como as suas…

Portoalegrismo: a soma de todos os bairrismos

Roteiro ao redor de Poa.


Existem incontáveis maneiras de homenagear Porto Alegre.

A nossa é cartografar o que nos emociona. Para que todo mundo veja a cidade que a gente mais festeja. A cartografia permite assinalar o inesquecível.

Do arquipélago ao continente, vida à frente: é o momento histórico, a vinda dos 60 casais açorianos. Povoaram nossa terra e imaginação.

Um passeio pelo passado: Assim avançamos até o início do século XX. Daquela época revivemos cenas cotidianas. Estamos em casa.

Um rio de gente, uma onda de fé: O amor pelos festejos religiosos, herança açoriana, se manifesta. Seguimos a procissão dos Navegantes.

Portoalegrismo, soma de todos os bairrismos: Assim se compõe o mapa onde todos se localizam.Habitamos a alegria, e ela nos habita.

Todos os passos levam ao paço: A Prefeitura e o Mercado Público são ícones do cenário capital. Aqui nos sentimos centralizados.

Prisma alegre do porto: À margem do Guaíba ancoramos nosso olhar. O perfil do centro emoldura o cais, muito prazer em contemplar.

Postalegre: Um recorte memorável da cidade, entre 1890 e 1950. Período ilustrado por 150 preciosos postais de colecionadores particulares.

Poemas de Luiz Coronel: O poeta não para de se encantar com Porto Alegre, onde mora seu coração. Lirismo a qualquer tempo, há muito tempo.

Projeto
Maria Rita Caminhos Culturais

Curadoria
Maria Rita Webster

Marcadores