Tours
Roteiros


 
 

Tour Patagonia Argentina

PATAGONIA ARGENTINA– 10 DIAS 
JANEIRO / 2013 -

25 Sex - PORTO ALEGRE / BUENOS AIRES / BARILOCHE – Argentina
Apresentação no Aeroporto Internacional de Salgado Filho às 10h45m para embarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1229 às 14h45m com destino à Buenos Aires. Chegada às 15h30m no aeroporto Aeroparque e apresentação para reembarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1908 às 19h00m com destino à Bariloche. Chegada às 21h20m, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

26 Sab - BARILOCHE
Pela manhã, passeio de meio dia que inicia-se pela Avenida Bustillo. O caminho é asfaltado, sinuoso e circunda o Lago Nahuel Huapi. Na altura do km 8 encontra-se Playa Bonita, onde é possível apreciar a Ilha Huemul. 10 km mais adiante e após atravessar diferentes paisagens, chega-se a pé ao Cerro Campanario. Neste lugar funciona um teleférico que leva o passageiro até o cume (1500 m) onde é possível apreciar uma das mais belas vistas da região (ticket não incluído). Observam-se os Lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Laguna El Trébol, Península San Pedro e Llao Llao, Ilha Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Continuação pela zona da Península de Llao Llao, onde ali se destacam o grande hotel Llao Llao e a capela de San Eduardo, jóias arquitetônicas da região do arquiteto Bustillo, sobre o Lago Nahuel Huapi. Continuando o trajeto se atravessarão os campos de golf e a ponte Angostura sobre o rio de mesmo nome, que une os Lagos Perito Moreno e Nahuel Huapi e Bahía López ao pé do Cerro homônimo. Mais adiante chegada ao Ponto Panorâmico, com vista sobre o Lago Moreno e Península Llao Llao. Travessia da ponte que cruza o Lago Moreno, e contorno da Laguna El Trébol. Retorno ao hotel e restante da tarde livre.

27 Dom - BARILOCHE / EL CALAFATE
Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1692 às 11h15m com destino à El Calafate. Chegada às 13h00m, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites com café da manhã.

28 Seg – EL CALAFATE
Visita de dia inteiro ao Glacial Perito Moreno. P repare o seu coração e o seu espírito para conhecer uma das obras primas da natureza. O Glacial é considerado, uma das mais impressionantes testemunhas da era glacial, quando toda a terra estava coberta de gelo. Impressiona por sua beleza e suas dimensões, as quais são aproximadamente: 80 metros de altura, 4 mil metros de largura e 78 metros de comprimento (entrada incluída). Em diversos pontos de sua extensão, a geleira represa as águas do Lago Argentino, fazendo com que esse atinja uma altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo. Essa pressão cria um túnel com uma abertura de mais de 50 metros, por onde as águas do Rio Braço acabam descendo até o Lago Argentino. A pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível. Esse processo se repete ao longo de intervalos irregulares: o último desabamento ocorreu em 9 de julho de 2008. Os turistas podem observar o fenômeno a 200 metros de distância, em instalações especialmente construídas para este fim. Este último desabamento foi presenciado por cerca de vinte felizardos.

29 Ter – EL CALAFATE
Pela manhã saída para visita de dia inteiro ao Glaciar Upsala e Estancia Cristina. À bordo de uma moderna e confortável embarcação, navegamos entre blocos de gelo e imponentes paisagens com vista para o Glaciar Upsala até chegar a estancia Cristina. Visita guiada ao Museu Costumbrista, percorremos 9,5 km de carro até chegarmos ao refúgio dos Hielos Continentales. Caminhada de aproximadamente 30 minutos. Almoço na estancia (bebidas não incluidas). Retorno a hotel em El Calafate no final do dia.

30 Qua – EL CALAFATE / USHUAIA
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1898 às 10h45m com destino a Ushuaia. Chegada às 12h00m, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 04 noites com café da manhã.

31 Qui – USHUAIA
Pela manhã visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego incluindo um passeio no Trem do Fim do mundo. Localizado a 11 km da cidade, no parque é possível apreciar dentro de seus limites lagos, lagoas e rios, e sua saída até o Canal de Beagle, característica que o diferencia dos demais parques nacionais do país. Desde o porto, pela Avenida Maipú em direção ao sudoeste pela rota nacional nº 3, trajeto pelos arredores da cidade até chegar ao Monte Susana, testemunho do trabalho dos presidiários do antigo presídio, onde se encontra a estação de Ferrocarril Austral Fueguino. Aquí haverá tempo para este passeio opcional. Continuação ao longo do vale do Rio Pipo até o desvio para ingressar a Baía Ensenada, onde é possível contemplar as Ilhas Redonda e Estorbo e sobre a outra costa do Canal de Beagle os Montes Nevados da Cadeia Sampaio (Chile). De regresso a rota nº 3, por um caminho estreito entre as diversas espécies da flora fueguina, chegada ao Lago Roca e caminhada contornando o Lago e o Rio Lapataia. Desde este ponto preside a paisagem o Cerro Cóndor, em cujo pico passa o limite com o Chile. Continuação até o outro extremo do Parque, onde termina a rota nacional nº 3 em Baía Lapataia. Neste trajeto observação da Laguna Verde e a Laguna Negra. A bordo do trem do Fim do Mundo, atravessando magníficos bosques, viajando as margens do rio Pipio, entre curvas, sobe uma grande ladeira até chegar a Macarena, breve parada desta viagem para desfrutar a paisagem. O passeio termina na estação terminal do parque nacional, rodeado por uma exuberante natureza.

FEVEREIRO / 2013

01 Sex – USHUAIA
Pela manhã saída para visita ao Lago Escondido e Lago Fagano, percorrendo o setor norte da ilha para acessar os Andes Fuegian. O Lago Escondido é localizado a 60 km de Ushuaia, encravado na cordilheira, aos pés do Paso Garibaldi, oferece uma vista impressionante do lago. O Lago Fagano é dividido entre a Argentina e o Chile. Conhecido pelos nativos como descanso do horizonte, é um espelho d'água que refletem a exuberante natureza ao seu redor. A partir deste ponto inicia-se a descida e visita a Hosteria Petrel na costa do Lago Escondido e uma breve parada na madeireira Martinez, atualmente desativada. Retorno à cidade desfrutando a paisagem singular da Ilha da Terra do Fogo, bosques, vales, montanhas e enormes espelhos dáguas.

02 Sab – USHUAIA
Saindo de Ushuaia navegamos pelo Canal de Beagle, percorrendo a baia de Ushuaia em direção ao sudeste. Já no centro do Canal de Beagle, vemos a Ilha de Alicia habitada por uma grande colônia de cormorões imperiais. Durante o passeio, temos oportunidade de observar os majestosos Albatrozes de sobrancelha-negra, bem como uma variedade de gaivotas e patos vapor ou Alakush. Continuação em direção a este, navegamos através do canal e seguimos até o Arquipélago Eclaireurs – a ilha dos lobos-marinhos. Sobre outra de suas ilhas foi construído um farol que leva o mesmo nome do arquipélago. Continuação até a costa de Puerto Almanza (Argentina) e Puerto William (Chile) em direção a Ilha Martillo, habitado pelos elegantes pingüins Magalhães. Seguimos em direção a Estância Haberton percorrendo suas instalações históricas; embarcamos novamente para retornar a Ushuaia.

03 Dom – USHUAIA / BUENOS AIRES
Dia livre. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1855 às 18h55m com destino a Buenos Aires. Chegada às 22h03m no aeroporto doméstico em Buenos Aires. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

04 Seg – USHUAIA / BUENOS AIRES
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto doméstico Aeroparque para embarque em voo AEROLINEAS ARGENTINAS – AR 1228 às 11h30m com destino a Porto Alegre. Chegada às 14h05. Fim dos serviços.





 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br